Professores do município de Itaipulândia participam do III- SERIA / Simpósio de Astronomia

1.844

Publicada 08 de Agosto, 2018 às 11:09

Compartilhar:

Nos dias 02, 03 e 04 de agosto, os professores Claudio Furtado, Silvia Claudete Valk Soares, Ires B. Morschbacher, Dheison M. da Silva e Greice Dorval representaram o município de Itaipulândia no III SERIA, Simpósio de Educadores Reflexivos para a inserção em Astronomia, ofertado pelo PTI, Parque Tecnológico da Itaipu, Polo Astronômico e UNILA no município de Foz de Iguaçu.


Na oportunidade, os professores Claudio Furtado, Silvia Claudete Valk Soares, Ires B Morschbacher, tiveram a honra de participaram da abertura do Simpósio, a convite dos organizadores, com a apresentação de uma paródia referente aos estudos ofertados pelo Polo de Astronomia.

A diretora do Departamento de Ensino, Lisete Zacomelli, acompanhou a abertura do evento e a palestra "O Céu das Culturas", do Professor Walmir Thomazi Cardoso ? PUC SP.
O professor Claudio, na Comunicação Oral, apresentou o trabalho: "As Estações do ano decorrentes da posição da terra em relação ao Sol", aplicado no processo de formação no PTI, assim como, os professores Dheison M. da Silva e Greice Dorval, apresentaram o trabalho :" Características dos astros : Sol e Terra".

No decorrer do Simpósio os professores puderam trocar experiências com professores de outros municípios, bem como esclarecer dúvidas com especialistas, doutores das áreas relacionadas a Astronomia.
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia