UTFPR: Alunos do câmpus participam do Projeto MiniRondon

Nas últimas férias, um grupo de alunos do Câmpus Medianeira participou do Projeto de Extensão intitulado ?MiniRondon?, no município de Diamante do Sul, localizado na região oeste do Paraná.

2.018

Publicada 08 de Agosto, 2018 às 10:59

Compartilhar:

Nas últimas férias, um grupo de alunos do Câmpus Medianeira participou do Projeto de Extensão intitulado "MiniRondon", no município de Diamante do Sul, localizado na região oeste do Paraná.

A escolha pelo pequeno município, atualmente com 3.600 habitantes, ocorreu devido ao baixo índice de IDH-M - fator relevante para o desenvolvimento de ações capazes de promover conhecimento, educação, conscientização ambiental e qualidade de vida.

Sob a coordenação e orientação do professor André Sandmann (Departamento de Matemática), os alunos envolveram jovens, adultos e idosos na realização de atividades educativas, operacionais, recreativas e sustentáveis, por meio de palestras, oficinas, aulas e apresentações culturais, dentre outras.

Segundo Murilo Beato, acadêmico do Curso Superior de Licenciatura em Química, o Projeto Minirondon configurou-se como uma oportunidade para compartilhar conhecimentos teórico-científicos, conviver e aprender com moradores locais.

Atividades desenvolvidas pelos acadêmicos:

Ø  Palestra sobre associativismo e cooperativismo no interior;

Ø  Aulões para o Enem;

Ø  Divulgação da UTFPR;

Ø  Oficina de Oratória;

Ø  Oficina de instalações elétricas;

Ø  Oficinas de Artesanato;

Ø  Palestra sobre ecoturismo; e

Ø  Atividades com os Idosos.

Sobre o município

Diamante do Sul sustenta-se principalmente da pecuária, criação do bicho-da-seda, pequenas plantações de soja e milho, lavouras de subsistência em quase sua totalidade. Possui algumas grandes fazendas de gado. Por sua dimensão e dificuldade de acesso, o município pouco se desenvolve.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira