Lago Municipal será esvaziado para melhorias em Missal

2.600

Publicada 27 de Julho, 2018 às 13:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No próximo dia 05 de agosto, o Lago Municipal de Missal será secado para melhorias. Neste mesmo dia, portanto, haverá o Dia de Pesca. Quem quiser pescar no Lago Municipal de Missal, a pesca vai estar liberada das 14h às 17h. Será necessário esse trabalho, pois, foram colocadas piranhas no Lago Municipal, de forma maldosa, o que trouxe diversos problemas ao mais novo cartão postal de Missal. 

O Lago Municipal está com problema sério de algas e piranhas, sendo necessário uma limpeza geral, começando em secá-lo, para com isso se viabilizar a retirada das algas e piranhas e na sequência se fazer o tratamento correto  e adequado com cal virgem e calcário conforme orientação de um Engenheiro de Pesca da Unioeste, e um Tecnólogo Ambiental, profissionais que podem orientar da melhor maneira possível a execução.

 Entre as atividades que serão desenvolvidas no lago Municipal, a fim de evitar problemas futuros e melhorar o visual desse cartão postal, há a necessidade de um intenso trabalho de limpeza, que consiste em fazer a drenagem das vertentes, retirada das algas, bem como será necessário espalhar o cal e calcário. O objetivo é que com isso, melhore o paisagismo do Lago, com água de qualidade e peixes que realmente vão ser a atração dos visitantes. 

Essa ação no domingo, dia 05 de agosto, será em parceria entre Administração Municipal de Missal, Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), que vão auxiliar no monitoramento durante o Dia de Pesca, uma tarde de domingo. 

Segundo informações do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, das 14h as 17h, haverá o Dia da Pesca a partir desta parceria. "Logo após a pesca estaremos abrindo o monge, para com isso secar o Lago e fazer a retirada das algas e piranhas e na sequência se fazer o tratamento correto com cal virgem e calcário", informa. 

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Inviolável Monitoramento

(45) 3264-1193

Rua Mato Grosso 2375

Daine Mari Chibiaqui Ateliê e Galeria de Arte

(45) 9985-19474

(45) 99851-9474

AV. João XXIII, 2011

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal