Encerrado Curso de Corte de Cabelo e Escova em Missal

3.664

Publicada 19 de Julho, 2018 às 13:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de quarta-feira, 18 de julho, ocorreu o encerramento do Curso de Corte de Cabelo e Escova, ofertado pela Administração Municipal de Missal, por intermédio de uma Parceria entre Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Senac Medianeira. O curso foi ofertado de forma gratuita, onde 09 participantes concluíram e receberam certificado. 

Estiveram no encerramento do curso, o vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, o instrutor Welington Reis, a Técnica de Educação Profissional e Tecnológica no Senac, Giselly Cristini Mondardo Brandalise, a atendente da Sala do Empreendedor de Missal, Carina Inês Spohr Birck e do Técnico em Relações com o mercado do Senac, Júnior Moises Rosso. 

O referido curso teve uma carga horário de 48 horas, sendo que as atividades eram desenvolvidas toda terça-feira e quinta-feira, das 13h30 as 17h30. Um dos objetivos foi proporcionar o conhecimento de técnicas de corte e escova em cabelo feminino, utilizando materiais, instrumentos e produtos apropriados, respeitando as características e necessidades do cliente. 

Entre os conteúdos apresentados, estão a comunicação, relacionamento interpessoal e ética profissional; Saúde e segurança no trabalho; Recepção e preparação do cliente; Atendimento ao cliente e preenchimento da ficha de avaliação; Equipamentos adequados para os procedimentos; Técnicas de lavatório e higienização dos cabelos; Técnicas de corte feminino e escova; Técnicas de limpeza e desinfecção de materiais, equipamentos e de superfícies.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal