Medianeira: Grupo de Turismo Rural realiza lançamento de novo circuito de visitas

9.151

Publicada 18 de Julho, 2018 às 10:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Destaque em toda a região, o grupo de Turismo Rural de Medianeira vem realizando cada vez mais ações para fomentar as propriedades envolvidas dentro do grupo e valorizar ainda mais as belezas do nosso município.

Ao todo, o grupo conta com 17 atrações turísticas, sendo 2 culturais, e essas atrações são propriedades rurais, cada uma com o seu diferencial e os seus produtos para receber os visitantes.

Na tarde de ontem (17), dentro das comemorações do aniversário de 58 anos de Medianeira, foi lançado oficialmente um roteiro novo, junto com a Administração, o grupo de Turismo Rural, entidades do segmento e outros convidados, no Sítio da Marlene, na Linha Mineira.

Com o nome Circuito Medianeira Rural, o roteiro conta com um dia todo de visitações a cinco propriedades rurais de nossa cidade. Este é um produto do Grupo do Turismo Rural, juntamente com a Prefeitura de Medianeira.

Esse roteiro pode ser adquirido por clientes locais, regionais e até mesmo de outras localidades. Através de uma agência de viagens, a Global Viagens, é possível ter acesso ao pacote.

O roteiro inclui cinco atrativos, que são a vitrine do Turismo Rural de Medianeira. Além dessas cincos propriedades é importante frisar a participação dos outros locais do grupo, sejam com produtos para as refeições, mão de obra e até mesmo itens de decoração, e outros.

O circuito inicia com um café ítalo-mineiro, na Linha Mineira, com diversos produtos das agroindústrias familiares que fazem parte do Turismo Rural de Medianeira. Além do café da manhã o pacote conta com mais três refeições. Durante o lançamento houve uma degustação deste café, além de uma apresentação do grupo italiano de canto, Nostra Gente.

Também há transporte, guia turístico, seguro viagem, e a mágica experiência de conhecer tudo que o Turismo Rural de Medianeira proporciona.

Para Dagmar Cilene Pedrozo, Chefe da Divisão de Turismo e Eventos, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o momento é muito importante: "Este lançamento foi muito aguardado por todos que fazem parte do Grupo de Turismo Rural, estamos trabalhando há algum tempo na preparação, capacitação e orientação das propriedades, para hoje lançar este circuito, que tem o objetivo principal de valorizar e mostrar o que Medianeira tem de melhor dentro do segmento. Estamos muito felizes".

O Vice-Prefeito, José Vani Grassi, que nasceu no interior do município, esteve presente e falou sobre a grata satisfação de participar deste momento: "Esse é um marco para o Turismo Rural de Medianeira e tudo que envolve isso. É um trabalho que vem sendo realizando há algum tempo e hoje temos o resultado, nessa tarde maravilhosa em um lugar aconchegante que nos traz boas lembranças e muita alegria de fazer parte disso. E o melhor tudo, comemorando juntamente com o aniversário do município".

Para mais informações entre em contato com a Divisão de Turismo e Eventos através do telefone: (45) 3264 8639.

Confira o roteiro completo do Circuito Medianeira Rural:

07:30 Encontro com o grupo na Agencia Global Viagens ao lado da Praça Ângelo Darolt

08:00 Café ítalo mineiro no Sitio da Marlene na linha mineira

09:30 Atividades recreativas rurais no Sitio do Beto na Linha São Miguel Arcanjo (museu rural, pequenos animais, passeio de carretão, trilha)

12:00 Almoço típico no Recanto Olivo na Linha São Brás (banho de rio, trilha, descanso em meio à natureza)

15:30 visita ao Morro da Salete (caminhada e contemplação) com apresentação cultural italiana e degustação típica.

17:00 Encerramento das atividades

Redação Guia Medianeira 

 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira