Colônia de Férias de Inverno esta sendo realizada em Itaipulândia

2.874

Publicada 17 de Julho, 2018 às 10:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pensando na qualidade de vida e bem-estar das crianças matriculadas nas redes de ensino e também nos responsáveis, que por vezes não conseguem estar junto aos filhos nesse período, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza pelo segundo ano, o projeto Colônia de Férias em todos os Centros Municipais de Educação Infantil.

Com início na segunda-feira (16), até o dia 24 de Julho de 2018, o projeto Colônia de Férias será realizado nos cinco Centros de Educação Infantil de Itaipulândia, para crianças que já frequentam os CMEIs. O atendimento será das 7h às 18h e as ações desenvolvidas nas unidades educativas serão planejadas pela equipe de trabalho de cada estabelecimento. 
Os profissionais envolvidos na ação serão as direções, coordenações, estagiários, merendeiras e serventes.

O atendimento nos CMEIs, nesse período de recesso escolar, é uma alternativa para as famílias que, em função do trabalho, não possuem outra alternativa de cuidado aos filhos. 
Todo o planejamento para esse projeto visa a que as crianças tenham atividades diferenciadas como músicas, danças, gincanas, brincadeiras, passeios entre outras formas de recreação, com o objetivo de garantir cuidado e lazer para as crianças, com experiências diferenciadas das realizadas durante o período letivo.
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia