Prefeito vistoriou as obras no aterro sanitário municipal

5.581

Publicada 13 de Julho, 2018 às 10:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quinta-feira (12) o Prefeito Ricardo Endrigo, acompanhado do secretário de Obras, Eduardo Baratto, vistoriou a construção da nova célula para deposito do lixo doméstico de Medianeira.

A célula possuiu 13.280 metros quadrados, e para receber o lixo doméstico futuramente, está sendo concluída com a colocação da Geomembrana, que irá garantir a impermeabilização desta célula, evitando assim a contaminação do lençol freático pelo Chorume produzido pela decomposição do lixo.

O próximo passo será a construção dos drenos para a canalização do Chorume até as lagoas de tratamento, bem como, a construção das torres para a drenagem do gás. Assim que concluído, estará pronto para receber o lixo doméstico.

"Estamos chegando ao limite da célula já existente, então houve a necessidade de construir uma nova para o recebimento do lixo doméstico. A obra está praticamente concluída, e com isto, garantimos que não acontecerá nenhum tipo de contaminação decorrente da decomposição do lixo", afirmou Ricardo Endrigo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira