Novo juiz assume comarca de São Miguel do Iguaçu

7.235

Publicada 05 de Julho, 2018 às 09:01

Compartilhar:

A Vara Criminal, Família e Infância agora está sob comando do juiz Ferdinando Scremin Neto, natural de Alto Piquiri no noroeste do estado. Antes de chegar a Comarca de São Miguel do Iguaçu o juiz atuou em diversos estados, se formou na Universidade Paranaense (Unipar), foi servidor da Justiça Federal, trabalhou no Ministério Público, foi delegado da Polícia Civil no Mato Grosso, Juiz de Direito em Alagoas, em seguida voltou para seu estado, como juiz substituo em Guaíra, onde atuou por três anos até ser promovido para Juiz de Direito em São Miguel do Iguaçu na semana passada.

Quando assumiu a comarca, o juiz se deparou com um grande desafio, 1.100 processos para analisar, mas tirou de letra, em quatro dias 700 foram despachados. Segundo o magistrado São Miguel do Iguaçu possui uma grande demanda de processos na vara criminal. "O grande número de processos criminais é por São Miguel do Iguaçu estar muito próxima a área de fronteira e pela proximidade com a BR-277, onde é realizada a Operação Muralha da Receita Federal e do Exército Brasileiro duas vezes ao ano, os crimes que não são tráfico ou contrabando acabando sendo encaminhados a nossa delegacia e nossa comarca da andamento ao processo", afirmou.

O juiz já tem se familiarizado com o novo trabalho, conheceu a estrutura do Fórum de Justiça, o delegado da polícia civil e outras autoridades. Na quinta-feira (05) irá participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para tratar sobre o projeto Casa Lar da Família Acolhedora.

Ainda de acordo com  Ferdinando, ele está muito feliz por atuar em São Miguel. "Estou muito contente pela receptividade da comunidade e da imprensa, que tem um papel fundamental em nosso trabalho diário, a imprensa que busca noticiar com seriedade e compromisso", disse.

Redação: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu