Município de Itaipulândia realizará Campanha de Combate as Drogas

7.762

Publicada 27 de Junho, 2018 às 10:53

Compartilhar:

A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nos últimos anos, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública de todo o país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.

A ONU criou um dia internacional que marca a luta contra as drogas em ocasião do 26 de junho de 1987, quando fora implementada a primeira Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Alusivo a esta data o Município irá desenvolver ações durante as próximas semanas através de diversos segmentos públicos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS irão discutir o tema com cerca de 250 crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Secretaria de Saúde fará o papel de conscientizar a população usuária das Unidades Básicas de Saúde através de murais e cartazes. Já a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, juntamente com o grupo participante da gincana Jovens Lindeiros Ligados a Vida, Juventude em Ação, realizarão palestras sobre o contrabando, drogas e o descaminho na região lindeira, atingindo mais de 1,400 estudantes da rede municipal e estadual. Também nas semanas seguintes, serão realizados pedágios na avenida principal com o intuito de informar e distribuir adesivos para os veículos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia