Empresa alemã lança "salsicha do 7 a 1" e é acusada de racismo

A versão contém 7 salsichas brancas representando a Alemanha e uma preta representando o Brasil

21.043

Publicada 26 de Junho, 2018 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A empresa alemã Grillido lançou no mercado um produto que está chamando a atenção, principalmente dos brasileiros, nesses tempos de nervosismo em alta por conta da Copa do Mundo na Rússia. Trata-se de um pacote com 8 linguiças, dedicado ao mundial de 2014, quando a seleção canarinho foi derrotada pelos alemães. São seis salsichas brancas e uma preta escrito, com a grafia "7 a 1" em destaque. Veja aqui

A Grillido lançou pacotes especiais para a Copa, dentre os quais a versão "7 a 1", que contém 7 salsichas brancas representando a Alemanha  (feita de carne de porco) e uma preta representando o Brasil (feita de carne de vaca). A intenção, segundo os detentores da marca, "é se divertir lembrando desse dia histórico fritando o Brasil".

Por conta da brincadeira, a empresa gerou polêmica na Alemanha. Seus diretores foram acusados de racismo e até agora estão se explicando nas redes sociais. "A Grillido resolveu fazer piada com o 7 a 1 sendo racista; boicotem essa marca, enfiem essas salsichas no c*", escreveu no Twitter um grupo de esquerda alemão.

"Não acredito, estão discutindo racismo por causa da cor de salsicha", respondeu outra. Em seu site, a empresa se apresentou como "uma jovem startup" e disse que a salsicha era preta por ser tipicamente brasileira, feita de carne de boi.

"Isso é salsicha com sabor de queijo gorgonzola, isso não é tipicamente brasileiro!", respondeu um alemão.

Dizeres na embalagem ? "Você ainda se lembra do pacote 7: 1 de alemães contra os brasileiros na Copa do Mundo de 2014? Dedicamos um lendário pacote de salsichas a esta lendária vitória: 7 linguiças da Alemanha conhecem 1 salsicha do Brasil! Juntamente com a lenda do futebol, Mario Basler, despede os alemães e derrota os brasileiros na panela", está escrito, em alemão, na embalagem do produto.

Fonte: VoxMs

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo