Grupo Sobrevivências realiza simpósio sobre depressão

2.317

Publicada 22 de Junho, 2018 às 16:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, quinta-feira (21), o Grupo Sobrevivências, que faz parte da Ong SOS Vida, realizou o 2º Simpósio sobre Depressão, com o tema: Depressão, seus caminhos e saídas.

O encontro reuniu profissionais da área de saúde mental e contou com a presença do público num geral, para debater as características, tratamentos, sentimentos, e consequências da depressão.

 

CONHEÇA O GRUPO DE APOIO SOBREVIVÊNCIAS: 

O Grupo de Apoio SobreVivências é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos que vivenciam questões relacionadas ao Suicídio (pensamentos sobre morte, tentativas de suicídio, sejam familiares ou amigos de pessoas que se suicidaram). A iniciativa deste grupo surgiu diante da grande demanda de tais questões no mundo todo e, inclusive, no nosso próprio município e regiões próximas.  

Dados do Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que no mundo cerca de 800 mil pessoas se suicidam por ano, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos, e em média, para cada morte, existiram por trás entre 10 a 20 tentativas. O Brasil é o 8 lugar no ranking mundial em número de casos, sendo registrado cerca de uma morte a cada 45 minutos. Pessoas que tem a ideação suicida, não costumam falar sobre isso devido ao tabu e estigma que ainda existe. 

Portanto, o Grupo Terapêutico SobreVivências tem a intenção de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para se falar sobre esse assunto, contando com a participação de uma equipe profissional capacitada. 

O grupo terapêutico acontece semanalmente no espaço físico da Igreja CCA, não tendo nenhum vínculo religioso específico.

?Dia: Quintas-feiras.
?Horário: 19h30
?Local: Rua Argentina, 2380, esquina com a Avenida Lagoa Vermelha - Bairro Cidade Alta (próximo ao Colégio Mondrone) - Medianeira -PR.
?Maiores informações: (45) 9.99372565 (Mayckon)

Todos os interessados serão muito bem vindos!
Nos ajude a divulgar!

#prevençãoaosuicídio
#falaréamelhorsolução

*Equipe Responsável: 

Presidente da Ong SOS Vida: Antônio Carlos Pereira
Coordenador: Mayckon José Grassi
Psicólogas: Alessandra Elisa Gromowski (CRP 08/18730) e Michelly Michels(CRP 08/20605)

Confira no vídeo entrevista completa com alguns dos participantes do simpósio.

 

 

 
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira