Medianeira: Assembleia extraordinária discute medidas de segurança para comércio

4.435

Publicada 20 de Junho, 2018 às 15:10

Compartilhar:

Devido aos decorrentes assaltos e arrombamentos registrados em lojas do comércio medianeirense nas últimas semanas, representantes do setor organizaram uma Assembleia extraordinária na manhã desta quarta-feira (20), para debater sobre o assunto.

Estiveram presentes representante do comércio local, representantes dos órgãos de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, representante do Conselho de Segurança, representantes do poder executivo e legislativo. A iniciativa de reunir todas essas entidades e instituições foi da Câmara da Mulher Empreendedora.

O objetivo principal era discutir a situação dos empresários, que estão assustados e preocupados com a situação de seus comércios, devido aos últimos acontecimentos.

Além disso o Conselho de Segurança falou sobre um projeto que está em andamento, que é um sistema de vigilância através de câmeras 24 hrs dia, que pode auxiliar muito na segurança do município.

Outro ponto de destaque, citado pelo presidente do CONSEG, Vilmar Alberton , é o envolvimento da população geral e principalmente dos empresários no Conselho de Segurança, para que juntos possam achar soluções para os problemas da segurança pública do município.

A Polícia Militar, representada pelo Capitão Damião, irá realizar intensificar as rondas extensivas e as abordagens nas áreas mais críticas, em horários cruciais. Para o Capitão, a mobilização dos empresários é de extrema importância para que soluções e medidas possam ser encontradas.

O delegado da Polícia Civil, Denis Merino, destacou a importância dessa reunião e da preocupação dos empresários em melhorar a segurança pública, que é um dever de todos. Além disso, o Delegado declarou que os casos de arrombamentos e furtos não foram deixados de serem investigados em nenhum momento e na medida do possível irá trabalhar para que todos tenham uma resposta.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira