Para comemorar o Dia da Indústria, ACIME promove evento especial

3.724

Publicada 14 de Junho, 2018 às 16:22

Compartilhar:

Tradicionalmente a ACIME realiza o evento em comemoração ao Dia da Indústria, como forma de prestigiar e valorizar os industriais que tanto contribuem para o desenvolvimento de Medianeira e região.

Nesse ano, a comemoração acontecerá no dia 22 de junho (sexta-feira), a partir das 19h, no auditório do Sicredi (Av. Pedro Soccol) e contará com a palestra "Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências", com Luiz Donaduzzi; com a entrega da Comenda Nelson Simonatto para o Sr. Ignácio Aloysio Donel e com um delicioso coquetel finger food.

 

Sobre o homenageado Sr. Ignácio Aloysio Donel:

Nascido em São Luís Gonzaga, Rio Grande do Sul, no dia 13 de fevereiro de 1936, onde foi professor de ensino primário, Ignácio Aloysio Donel chegou ao Paraná no ano de 1964, no município de Missal e, no ano seguinte, assumiu a gerência da Cooperativa Camasil, que mais tarde passou a ser chamada de Cotrefal e atualmente é a Lar Cooperativa Agroindustrial. Ignácio presidiu a Cotrefal entre março de 1968 e março de 1973 e foi reeleito em fevereiro de 1979, permanecendo até 1991. Donel também tem importante participação na história da Frimesa, pois articulou a aquisição da massa falida do frigorífico. Foi vice-presidente da Ocepar de 1987 a 1989, reeleito em 1990. Durante seu mandato, Donel idealizou e implantou os núcleos regionais cooperativos como forma de buscar soluções para os problemas relacionados ao desenvolvimento do sistema cooperativista. Liderou a criação da Cooperativa de Crédito Credifronteiras, atual Sicredi Vanguarda e foi o primeiro presidente da Cocecrer - PR, atual Central Sicredi do PR.

Ignácio Aloysio Donel dedicou toda sua vida profissional ao cooperativismo. Sempre foi ardoroso defensor da máxima participação dos cooperados motivados e unidos em suas cooperativas. Hoje, se a Lar e a Frimesa são grandes cooperativas geradoras de emprego e desenvolvimento para Medianeira, deve-se ao trabalho e esforço que ele dedicou no passado. Visionário e com o cooperativismo impregnado em suas veias, Ignácio Donel é um exímio exemplo de cooperativista que acreditou que "a união faz a força".

Sobre o palestrante:

Luiz Donaduzzi é graduado em farmácia pela Universidade Estadual de Maringá, realizou Mestrado e Doutorado pelo INPL na França, MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas e participou do Programa de Gestão Avançada ? PGA, na Fundação Dom Cabral e no INSEAD Business School, na França. Em 1993 fundou a Prati-Donaduzzi, uma das maiores Indústrias Farmacêuticas do Brasil, onde é Presidente do Conselho de Administração. É idealizador e Presidente do Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências.

Ingresso: R$ 60,00 por pessoa (incluso bebida)

 Aquisições e maiores informações na ACIME pelo 3264-1273

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira