Formação sobre plantas medicinais foi ofertada pela Secretaria de Saúde de Missal

2.417

Publicada 14 de Junho, 2018 às 09:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal ofertou na quinta-feira, 24 de maio, uma formação sobre plantas medicinais. A atividade ocorreu no Lar dos Idosos, onde as participantes foram recepcionadas com café da manhã, seguida de palestra com Teolide Parizotto Turcatel, representante do Centro Popular de Saúde Yanten, de Medianeira/PR.

Durante o processo formativo, Teolide ensinou como fazer sal temperado com plantas condimentares in natura, potencializando o sabor dos alimentos, contribuindo para a diminuição do consumo diário de sal e favorecendo mais saúde para a população.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da formação, entre Agentes Comunitárias de Saúde, líderes da Pastoral da Criança e outros profissionais da saúde. A iniciativa partiu da odontóloga Zenaide e contou com o apoio e presença da Secretária Municipal de Saúde, Carla Teresinha Laismann.

A secretária Carla, destacou a importância de eventos como esse. Ela explicou que a Política Nacional de Plantas medicinais e Fitoterápicos tem como objetivo garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo o uso sustentável da biodiversidade. "Para o nosso município não é diferente, através dessas oficinais estamos aproximando a população de uma alternativa de tratamento", acrescenta.

Yanten

O Centro Popular de Saúde Yanten é uma Associação fundada em 03 de junho de 1990. Instituição referência na região oeste do Paraná no trabalho com educação popular em saúde, principalmente com as plantas medicinais, orientando para o uso correto das ervas, com identificação das diversas espécies, incentivo à preservação da natureza e realização de práticas populares.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal