Bolão Feminino de Missal se classifica para fase final dos Jogos Abertos do Paraná

2.890

Publicada 12 de Junho, 2018 às 15:31

Compartilhar:

As demais modalidades não conquistaram vaga, mesmo assim a avaliação do desempenho foi positiva

 

Infelizmente apenas uma modalidade com representação de Missal garantiu classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná. O Bolão feminino ficou com a 3ª colocação e se classificou para disputar a fase final, nos dias 17 a 23 de agosto em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. 

Segundo informações do site oficial da competição, o município de Toledo conquistou na manhã de domingo, 10 de junho, nas canchas do Clube Real, em Palotina, o título da fase regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná. Foram 1362 pinos na última caminhada e 1363 e 1370 na segunda e na primeira totalizando 4.095 pinos para confirmar também uma das melhores médias da modalidade nos últimos anos. 

Com 3.980 pinos nessa fase regional dos Jogos, as donas da casa, Palotina, terminaram como vice-campeãs do torneio e de quebra também se garantiram na fase final dos Jogos. Outra cidade que vai para a competição em Coronel Vivida é Missal. Com a medalha de bronze, as missalenses terminaram a competição totalizando 3.906 pinos. 

 

Avaliação Positiva

 

O Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, esteve em Palotina acompanhando os jogos da fase regional dos Jogos Abertos. Kroth afirmou ter gostado do empenho dos atletas missalenses. "Nossos atletas são muito jovens e mesmo assim demonstraram ter grande potencial, se dedicaram em busca dos resultados, que infelizmente não vieram, mas temos que valorizar todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam no Departamento", comenta. 

"Nosso principal objetivo é investir na base, investir nesses atletas levando eles pra competições desse porte, para ganhar experiência, pra criar rodagem, e com o tempo os resultados vem, pois o trabalho está sendo desenvolvido por profissionais que entendem e cobram o comprometimento dos atletas, juntamente com os familiares, saímos muito satisfeitos em ver tudo isso acontecendo", exclama Algacir.

 

Outras Modalidades

 

Missal também participou com equipes de Futebol Masculino, Handebol Masculino e Futsal Masculino e Feminino. Nenhuma dessas equipes garantiu classificação, porém, a avaliação por parte dos técnicos e também do Departamento de Esportes, é muito positiva, pois as equipes de Missal vêm se preparando, mas enfrentou fortes equipes, com maior tradição na competição. 

No Futsal Masculino, com a base sub-18, a equipe de Missal, formada por atletas que atuam no Projeto Oportunidade, deu trabalho para seus adversários. Toledo, por exemplo, joga a série Ouro do Paranaense de Futsal e Nova Santa Rosa, joga a série Bronze, portanto são equipes que atuam juntos. Missal perdeu para Toledo por 4 a 2 e para Nova Santa Rosa por 4 a 3, mas com grandes atuações e muita doação em quadra. 

Para o Futsal Feminino havia uma grande expectativa, porém, caiu numa chave muito difícil. Venceu Itaipulândia por 5 a 2, mas perdeu para Ouro Verde do Oeste, uma equipe muito qualificada e muito forte, por 5 a 0. Na estreia São Pedro do Iguaçu não foi à competição. Com isso a equipe de Missal ainda sonhava com uma classificação como uma das 3 melhores segundas colocadas entre todas as chaves. 

O Handebol Masculino enfrentou Foz do Iguaçu, onde perdeu por 27 a 14 e Assis Chateaubriand, onde acabou perdendo por 24 a 21. No Futebol Masculino, derrotas de Missal para Assis Chateaubriand  por 3 a 1, para Guaíra pelo placar de 4 a 1 e para Palotina, que jogo em casa, por 3 a 1.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal