Oficina Sei Unir Forças para Melhorar apresentou conceitos cooperativos aos microempreendedores individuais de Missal

2.594

Publicada 11 de Junho, 2018 às 10:58

Compartilhar:

No dia 06 de junho, microempreendedores individuais de Missal, participaram da Oficina "Sei Unir Forças para Melhorar", uma parceria entre Administração Municipal de Missal e Sebrae. A Oficina ocorreu na Escola de Qualificação do município. 

A oficina teve por objetivo conhecer conceitos e práticas de cooperativismo para aprimorar a competitividade do micro empreendimento individual. Ao participar do curso, os microempreendedores puderam compreender como o cooperativismo e o associativismo podem proporcionar uma melhoria na gestão, promovendo a consolidação e o fortalecimento do negócio. 

Além de facilitar a obtenção de crédito, a cooperação pode ajudar desde a parte operacional das empresas até a conquista de novos mercados. As possibilidades incluem ganhos em inovação, marketing, desenvolvimento de produto, networking rede de contatos profissionais, responsabilidade social, entre outros. 

Na oficina SEI Unir Forças foram abordados diversos temas como: Formas de cooperação; Os cinco passos da ação conjunta; Vantagens em empreender cooperativamente; e, Plano de ação coletiva.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal