Medianeira: Prefeito assina convênios para saúde e infraestrutura em Curitiba

4.890

Publicada 07 de Junho, 2018 às 16:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo esteve em Curitiba nesta terça e quarta-feira (5 e 6) onde assinou convênios para recursos nas áreas de saúde e infraestrutura.

Conforme o prefeito os pedidos já haviam sido feitos anteriormente, esta visita foi para dar agilidade aos processos e poder iniciar as obras ainda este ano. "Nós estivemos no Palácio Iguaçu, com a governadora Cida Borghetti, para receber a homologação de duas licitações que já tínhamos feito pedido anteriormente, para a realização de recape asfáltico em ruas e avenidas, e que já devem ser contratualizados nos próximos dias para entregarmos a ordem de serviço, para que as empresas vencedoras do certame possam executar essas obras", frisou.

Estas são obras importantes que vão melhorar o trânsito, a trafegabilidade e também a segurança para pedestres.

"Também tivemos a liberação de recursos do Vigiasus, assim como todos os municípios do Paraná, e liberação de recursos para atendimento aos viajantes, isso para um número restrito de municípios, aqui na região oeste, como por exemplo, Foz do Iguaçu, Guaíra, Marechal, São Miguel, Itaipulândia, essa região fronteiriça do Estado do Paraná", pontuou.

Além disso, Ricardo Endrigo assinou um termo de compromisso para transferência fundo a fundo, para reforma de uma unidade de saúde. "Nós vamos reformar a antiga clínica da mulher (ao lado da UPA) que hoje está desativada, visto que os serviços para as mães, gestantes e crianças, foram descentralizados para as unidades de saúde dos bairros, não necessitando se deslocar para este tipo de atendimento; Vamos reformar para abrigar o Caps, que hoje está em um local alugado".

As licitações homologadas vão começar de imediato, já a obra da reforma precisa que iniciar antes de 7 de julho. "Porém a Assembleia Legislativa tem votado nessa semana um dispositivo legal que autoriza o Governo do Estado a repassar ate 20% de recursos dos convênios assinados, o que vai proporcionar uma maior tranquilidade para os municípios licitarem e iniciarem as obras, por causa das restrições da legislação eleitoral. Então esperamos que seja aprovado e sancionado pela governadora Cida Borghetti", finalizou Endrigo.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira