Estratégia saúde da família do bairro Caramuru realiza Programa Saúde da Criança

3.165

Publicada 07 de Junho, 2018 às 14:26

Compartilhar:

A Estratégia Saúde da Família do Caramuru esteve realizando mais um encontro do projeto multidisciplinar através do Programa Saúde da Criança.

Todos os bebês passaram por avaliação com a nutricionista Silvane, fisioterapeuta Ilonei, fonoaudióloga Micheli, puericultura com a enfermeira Marisete e a Dra. Nadia e orientações de higiene bucal THD Gilberto.

Esse programa tem como objetivo acolher as crianças recém nascidas oferecendo atenção integral com monitoramento do risco ao nascer e evolutivo, acompanhamento do processo de crescimento e desenvolvimento, assegurando um atendimento de excelência.

O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento é considerado o eixo norteador da assistência à saúde da criança, com ênfase na vigilância de fatores que podem interferir nesse processo.

Assim, o acompanhamento das crianças pelas unidades de saúde é configurado como uma das ações mais importantes para a redução do coeficiente de mortalidade infantil e seus componentes e para o alcance de melhor qualidade de vida.

A infância é um período da vida em que ocorrem várias modificações, particularmente físicas e psicológicas, caracterizando, de modo geral, o crescimento e o desenvolvimento da criança.

A abordagem da Estratégia Saúde da Família é a atenção centrada na família, a qual é vista e entendida a partir do seu ambiente físico e social, enfatizando uma compreensão ampliada do processo saúde-doença e da necessidade de intervenções que vão para além das práticas curativas.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Jornal Nossa Folha

(45) 3264-5269

Farmácia Cooperfarma

(45) 3264-9777

(45) 98822-8735

Av. Brasilia, 1435 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia