Mulheres de Serranópolis realizam exames de mamografia e preventivo

4.644

Publicada 07 de Junho, 2018 às 11:29

Compartilhar:

O Município de Serranópolis do Iguaçu está disponibilizando o serviço de atendimento para exames de mamografia e preventivo ao câncer de colo de útero.

As ações estão sendo realizadas através de um convênio firmado com o Sesc, onde uma estrutura está montada no Município de Matelândia.

Durante esta semana as mulheres de Serranópolis, que já tenham o devido cadastro, estão sendo conduzidas até Matelândia para realizarem estes procedimentos.

PROGRAMA DO SESC

Alinhada com a recomendação do Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e Colo do Útero, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará, gratuitamente, exames de mamografia e citopatológicos (Papanicolaou), além de ações de Educação em Saúde e de capacitação à população.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba - PR), ambos considerados referência nacional no diagnóstico e tratamento de Câncer.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Conta também com equipamentos multimídia e macro modelos para realização de ações de educação em saúde com escolares e com a comunidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu