Medianeira se mobiliza para o Dia do Desafio nesta quarta-feira (30)

6.033

Publicada 30 de Maio, 2018 às 12:34

Compartilhar:

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com o Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, realizou na manhã desta quarta-feira (30) a abertura da Campanha Mundial de Incentivo a Atividade Física, o Dia do Desafio, na Praça Central - Ângelo Darolt, que visa incentivar a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e do bem-estar.

Participaram da abertura o vice-prefeito Neguinho; o gerente do SESC Medianeira, Guilherme Masson Vital; o gerente do SENAC Medianeira, Sérgio Carlos Figueiredo; o conselheiro da Fecomércio, Danilo Tombini; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Joselito Muniz dos Santos; e alunos e professores das Escolas Municipais.

O vice-prefeito Neguinho realizou a abertura do evento e disse que a campanha é um ótimo incentivo para a população. "Este dia estimula todos a praticarem qualquer atividade física, pois traz qualidade de vida. Praticar exercícios é importante para pessoas de todas as idades. Esta campanha muda comportamentos e traz mais saúde pra nossa população", afirmou o vice-prefeito. Durante a manhã aconteceram atividades como alongamentos, xadrez e brincadeiras para as crianças.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio, quando cidades do mundo todo participam da competição para ver quem mobiliza o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. A proposta é fazer com que as pessoas mudem sua rotina e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos algum tipo de exercício. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar, por exemplo. A cidade que movimentar maior percentual de pessoas vence o desafio.

Neste ano de 2018, Medianeira participa do Dia do Desafio concorrendo com a cidade de Pedreira/São Paulo.

Para que Medianeira tenha uma boa classificação, registre a participação da sua atividade pelo site: www.sescpr.com.br ou pelo telefone 3240-3600.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira