Controlador geral da Prefeitura apresenta avaliação das metas fiscais da Administração

Com destaque para os investimentos feitos pelo Poder Público nas áreas da saúde, com 19,78%, e educação, com 21,24%.

5.345

Publicada 30 de Maio, 2018 às 10:30

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal, em conformidade com o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101 que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentou na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, uma audiência pública de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre do exercício de 2018. Com destaque para os investimentos feitos pelo Poder Público nas áreas da saúde, com 19,78%, e educação, com 21,24%.

De acordo com o controlador geral da Prefeitura, Aguinaldo Bodanese, a Administração vem cumprindo com as metas fiscais expressas, mostrando assim o compromisso com a disciplina fiscal e a seriedade na gestão de recursos públicos. O total da receita realizada entre os meses de janeiro à abril, supera o montante de R$ 50 milhões, correspondente a 32,53% em relação ao total da receita prevista para todo o exercício, de quase 155 milhões de reais. Enquanto as despesas liquidas estiveram acima dos R$ 36 milhões.

A audiência, convocada pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, Antonio França, garante transparência na gestão dos recursos públicos no que se referem as receitas arrecadadas, as despesas realizadas neste período e o quadro geral das dívidas do município; demonstrando os índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com o pessoal, além de permitir a integração da população com a Administração Municipal.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira