O Nasf de Missal continua sendo referência na região

4.340

Publicada 29 de Maio, 2018 às 17:19

Compartilhar:

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Missal já recebeu em outras oportunidades, representantes de municípios vizinhos para conhecer o desenvolvimento das atividades. Neste ano foram mais duas visitas para conhecer o Nasf e como é desenvolvido. Um grupo de Itaipulândia esteve em Missal no dia 27 de março e um grupo de Medianeira esteve no dia 15 de maio, sinal que o trabalho que está sendo desenvolvido tem se tornado referência na região. 

De Itaipulândia, estiveram conhecendo o Nasf, 03 representantes: Andreia Bonhemberger, Charles Iapp e Adriane Waldow Balen. Já de Medianeira estiveram 06 representantes: Sonia de Bairros Mayer, Marli Alamine Serraglio, Angela Bombassaro, Kelly Patricia Marconatto, Marcelo Augusto M. Calletto e Pamela Regina da Cruz Canton. 

O Nasf de Missal é formado 06 profissionais: Fisioterapeuta, Fabiane Ferst Lima e Patrícia Fernanda Klein; Psicológa, Monica Winter; Fonoaudióloga, Mary de Brito Alves Kreutz; nutricionista, Jaqueline Schons; e, enfermeira, Ivanete Mallmann.

 

Avaliação do Hiperdia

 

No dia 15 de maio, ocorreu a avaliação do Hiperdia, uma das atividades integrante ao Nasf, com trabalho direcionado a diabéticos e hipertensos. Na avaliação anual são feitas comparações dos resultados obtidos em relação ao ano anterior. O método utilizado é de acordo com o laboratório de aptidão física do CELAFISC's de São Paulo. Na avaliação é mensurado Força Muscular, equilíbrio, coordenação motora, potência, velocidade, peso, altura e circunferências. 

O Grupo é coordenado pela fisioterapeuta Fabiane, que conta com o apoio e auxílio das colegas do NASF AB: Patrícia Klein, Jaqueline Schons, Mary Kreuz. Também colaboraram com esta avaliação as ACS (Agentes Comunitárias de Saúde), Lourdes Junges, Marta Jung, Dione Costa, Elaine Froelich. Contou ainda com a ajuda voluntária de Cláudia Hoss, que está desenvolvendo o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre o projeto.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Top Jeans

(45) 3264-6251

(45) 99812-8944

Av. Brasilia, 1721 Centro

Mayers Especiarias

(45) 3240-1030

(45) 99963-0421

Rua Argentina, 1351

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal