Tecnologia em Manutenção Industrial recebe nota máxima em avaliação do MEC

3.319

Publicada 28 de Maio, 2018 às 09:14

Compartilhar:

Mais uma importante conquista para o ensino da UTFPR. O curso de Tecnologia em Manutenção Industrial do Câmpus Medianeira recebeu nota máxima, conceito 5, em avaliação do Ministério da Educação. Na última avaliação o curso já havia recebido conceito 4.

A equipe de avaliadores do órgão esteve presente no Câmpus na semana passada e analisou o curso a partir das seguintes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura da instituição. Para o coordenador do curso, professor Dirceu de Melo, a elevação do conceito representa o comprometimento conjunto de docentes, alunos e servidores do Câmpus, que não medem esforços para alcançar níveis de excelência na educação. "Sem a ajuda de todos os colaboradores envolvidos, não teríamos atingido nosso objetivo de ser uma instituição de referência no Ensino Superior em âmbito nacional", comenta Dirceu.

Segundo o diretor-geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli, a nota máxima conquistada nessa avaliação, consagra o trabalho desenvolvido pela Instituição, coordenação de curso, professores, técnicos e acadêmicos. Destaca ainda que, dos nove cursos de graduação oferecidos pelo Câmpus, cinco já receberam o conceito 5 do MEC: Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Manutenção Industrial; resultado que atesta a qualidade da educação desenvolvida na UTFPR.

Sobre o curso

Com duração de 3 anos, a Tecnologia em Manutenção Industrial é  é ofertada no horário noturno. Na matriz curricular, a manutenção mecânica, elétrica, eletrônica e automação industrial, são as principais atividades. Após formado, o Tecnólogo em Manutenção Industrial pode atuar no planejamento, supervisão e execução de projetos, implantação de instalações industriais, supervisão e execução de sistemas de manutenção industrial, implementação de processos, treinamentos, capacitação de equipes e de novos processos produtivos.

O ingresso no curso é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Governo Federal, que utiliza as notas do Enem, como critério. A seleção é feita duas vezes ao, normalmente, nos meses de janeiro e junho.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira