Aluna do Colégio Costa e Silva é a vencedora do concurso Oratória nas Escolas da JCI

3.366

Publicada 24 de Maio, 2018 às 17:32

Compartilhar:

Foi realizado na noite desta quarta-feira (23), nas dependências do miniauditório da UTFPR Campus Medianeira, o encerramento com a final do 6º Concurso de Oratória da JCI, que teve como tema "Hanseníase: A informação é o caminho para a cura". A grande vencedora deste ano foi a estudante Letícia Yui Hirata, representando o Colégio Costa e Silva.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antonio, e pelo vereador Aristeu Elias Ribeiro. Na oportunidade o presidente do Poder Legislativo parabenizou os envolvidos nesta iniciativa, que permite aos jovens estudantes formar uma consciência crítica em relação ao tema definido, além de desenvolver suas potencialidades em oratória, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho.

"Parabenizo de um modo geral o grande trabalho, desenvolvido a nível nacional, pelos membros da JCI. Que apresenta este ano um tema desafiador como é a hanseníase. Doença que ainda afeta nossa população, mas que nem sempre há o conhecimento devido sobre suas causas e tratamento. Unindo-se isto a oratória, uma ferramenta fundamental para a socialização e o desenvolvimento de habilidades comunicativas à qualquer pessoa", destacou Sebastião, desejando todo o sucesso à campeã Letícia nas próximas fases.

A campeã, Letícia Yui Hirata, participará agora da fase regional em Xanxerê (SC), entre os dias 07 e 09 de julho. Se vencer novamente, participará então da fase nacional do Congresso Nacional em Chapecó, entre os dias 11 e 13 de outubro. Medianeira estará torcendo por você, Letícia!!

Classificação

1º lugar: Letícia Yui Hirata, do Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva.

2º lugar: Alana Oliveira Kovaes, do Colégio Estadual Tancredo Neves.

3º lugar: Ana Júlia Ribeiro, do Colégio Estadual Belo Horizonte.

 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira