Equipe do SAMU de Missal recebe capacitação para resgate em áreas de difícil acesso

2.296

Publicada 23 de Maio, 2018 às 09:36

Compartilhar:

Constantemente a equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) de Missal participa de capacitações, sempre visando o aperfeiçoamento para atender as mais variadas situações. Na sexta-feira, 18 de maio de 2018, a equipe participou de um treinamento para retirada de vítimas em locais de difícil acesso.

Na ocasião, foi feita a retirada de vítima de altura, utilizando escada como apoio.

 

Esta técnica ainda não foi utilizada pela equipe local. Num primeiro momento, as ações foram desenvolvidas sem que houvesse vítima na tábua. Somente após a equipe em treinamento se sentir segura e preparada, é que foi colocado um integrante da equipe para continuidade do treinamento. "A ação foi realizada com muita segurança e qualidade pela equipe", avalia a coordenadora Fabiane Junges. 

O treinamento, no entanto, não parou por aí. Após isso, a equipe se deslocou até um prédio no centro da cidade, a fim de simular um atendimento, utilizando o elevador e as escadas, dessa forma se deparando com as duas situações. As "vítimas", foram imobilizadas com técnicas de amarração, onde é possível deixar a tábua em pé sem riscos à vítima. 

E por último, a equipe se deslocou até a saída da cidade, próximo ao acesso que liga à Comunidade de São José. Na ocasião foi utilizado o barranco para realizar a retirada de vítima, também neste tipo de local. Da mesma forma, foi feito o uso de corda e a técnica de amarração, para garantir uma segura e rápida retirada de vítimas. 

A Coordenadora Fabiane, afirma que a equipe do SAMU de Missal constantemente realiza diversos treinamentos, sendo de atendimentos clínicos e atendimentos a pacientes de trauma/acidente para cada vez aprimorar e melhorar o atendimento à população de Missal e região

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal