Maio Amarelo: Mês chama atenção para acidentes de trânsito e suas principais causas

Celular é a terceira maior causa de morte no trânsito, de acordo com Abramet

4.989

Publicada 22 de Maio, 2018 às 09:39

Compartilhar:

De acordo com os dados levantados pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso de celulares no trânsito causa 150 vítimas fatais por dia, contabilizando mais de 54 mil pessoas ao ano.

O celular perde apenas para o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante.

O Movimento Maio Amarelo foi criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O uso de celulares parece inofensivo, mas em um estudo realizado com estudantes de direção em um simulador calculou que uma pessoa leva, em média, 20 segundos para responder uma mensagem no celular. Considerando uma velocidade mínima de 60 km/h, esse é o tempo necessário para percorrer quatro quadras com a atenção dividida entre o tráfego e o celular.

Para colaborar com a conscientização no trânsito na região de Medianeira, a Publicar Mídia Exterior, em parceria com o departamento municipal de trânsito (Medtran), lança a campanha "Uma Olhadinha", com o objetivo de orientar sobre os perigos do uso de aplicativos e dispositivos móveis no trânsito.

A campanha teve início no dia 09 deste mês, com a instalação de peças de Mídia Exterior (outdoors, topsights, etc) que acompanham a temática da campanha, além de materiais nas redes sociais da empresa (https://www.facebook.com/publicarmidiaexterior) e orientações para os funcionários sobre conscientização sobre o uso de celular no trânsito.

Na próxima quarta-feira (23), também será promovida uma ação de orientação à comunidade no cruzamento da rua Argentina com a rua Santa Catarina, próximo à antiga prefeitura, onde pedestres e motoristas serão impactados, através da exposição de um veículo acidentado, associado a outros materiais da campanha.

Para contribuir com essa campanha e com a conscientização no trânsito, o usuário deve compartilhar os conteúdos da campanha com a hashtag #umaolhadinha em apoio à prevenção de acidentes de trânsito. 

Assessoria 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira