Procon Medianeira realiza mutirão online de renegociação de dívidas

4.109

Publicada 18 de Maio, 2018 às 09:06

Compartilhar:

O Procon de Medianeira e a Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon, realizarão entre os dias 15 a 31 de maio de 2018, um mutirão online de renegociação de dívidas;

Para participar do mutirão online, basta o consumidor, pessoa física e microempreendedor individual (MEI), fazer o seu registro na plataforma. www.consumidor.gov.br, do login e senha.

A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Nesse momento, consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

De acordo com Sílvio José Lupschinski, coordenador do Procon Medianeira "a plataforma www.consumdior.gov.br, permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão".

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira