Prefeito participa de apresentação do projeto Espaço AMOA de Equoterapia

5.524

Publicada 15 de Maio, 2018 às 14:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo participou na manhã desta terça-feira (15) na AMOA, Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem, da apresentação do projeto Espaço AMOA de Equoterapia, juntamente com a Família Valiati, o patriarca Plinio Valiati, e os filhos, Daniel, Egídio e Roque; o presidente da AMOA, Giumar do Nascimento e a diretora Elenice Valério.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O projeto em Medianeira vai receber um patrocínio da empresa FRIELLA, que irá montar toda a estrutura para que as crianças, adolescentes, jovens e adultos, que irão precisar deste tratamento, possam ter um local adequado e apropriado.

O prefeito Ricardo Endrigo afirmou que a população está presenciando o lançamento de um grande projeto para a cidade, que é a Ecoterapia. "Estamos avançando. O município é parceiro da AMOA e vai ser parceiro sempre em todos os projetos que a AMOA empreender, porque é uma entidade que tem sua credibilidade já externada para além das fronteiras de Medianeira. Queremos parabenizar a AMOA por tudo que tem feito, e por esse novo projeto. E sem duvidas, isso só tem sido possível por causa da família Valiati. Nós queremos agradecer a Família e a Friella, que é uma empresa grande para Medianeira, um orgulho pra nossa cidade, e que irão dar esse investimento, construir esta estrutura, e colocar a disposição da AMOA. Agradeço também em nome do poder público, em nome da população da Cidade, e principalmente, em nome das pessoas que se utilizam da AMOA para sua terapia", concluiu o prefeito.

Na ocasião estavam presentes também vereadores, secretários municipais e autoridades.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira