Alunos de Jacutinga auxiliam em Proteção de nascente na comunidade

4.963

Publicada 11 de Maio, 2018 às 11:12

Compartilhar:

A Administração Municipal apoiou a iniciativa e incentiva para que mais proteções de nascentes sejam feitas 

Os alunos do 9º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto de Linha Jacutinga estão desenvolvendo um mini curso de Leite a Pasto em parceria com a EMATER local. Na atividade, além de expor aos alunos as técnicas e melhorias na produção de leite, também prevê o estudo sobre a legislação da água e principalmente a forma de proteção desse valioso bem natural. 

Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal foi procurada pelo diretor da Escola, Volmir Spanholi, para auxiliar na proteção de uma nascente, e prontamente atendeu à solicitação disponibilizando o material e mão-de-obra. A nascente escolhida foi na propriedade do Sr. Nilso Penso, na própria comunidade, ao lado da Escola. 

A proteção da referida nascente foi na quarta-feira, 09 de maio. Participaram na execução dos trabalhos a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater local e 9º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto, introduzindo a técnica de solo-cimento.

 Segundo o Professor Volmir Spanholi, a atividade teve como objetivo, mostrar possibilidades aos jovens, futuros agricultores, para que percebam a viabilidade de permanecer no campo com qualidade de vida e despertar a sensibilização à proteção das águas de nascentes, como água de qualidade e reservas futuras. 

Segundo o Engenheiro Ambiental contratado pela Administração Municipal, Rafael Mognol, os alunos se demonstraram muito interessados na execução da atividade, pois moram na zona rural e entendem com mais facilidade as problemáticas existentes em uma propriedade rural, além de se preocuparem com a preservação dos recursos naturais da região em que vivem.

 Essa foi mais uma proteção de nascente apoiada pela Administração Municipal de Missal. Dessa forma, a secretaria pede aos proprietários rurais, que possuam alguma nascente na propriedade, façam um cadastro, para que todas as nascentes possam passar por esse processo de proteção com a técnica de solo-cimento. Informações pelo fone (45)3244-1870.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal