Dança para terceira idade foi implantada em Serranópolis

1.599

Publicada 10 de Maio, 2018 às 10:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através do Departamento de Cultura, não para de inovar. Por ser um Município que se preocupa com o bem estar da população, lembrando-se sempre dos "nobres pioneiros que trilharam a Estrada do Colono", ou seja, os vovôs e vovós deste local tem a oportunidade e o estímulo à dança através de várias ações, com a implantação da Oficina de Dança Tradicionalista para a Terceira Idade, cujas aulas iniciaram no mês de abril, sendo conduzidas pelo Professor Patrick Chagas de Lima, no Centro de Cultura.

Nossos mais novos alunos estão se divertindo e se inspirando com esta nova oficina. Deste modo, reforçamos o convite a todos os interessados em deixarem-se conduzir pela música e pela dança, mantendo o corpo e a mente saudável e feliz. Quem tiver interese deve procurar o Departamento de Cultura junto ao Centro de Cultura.

A TERCEIRA IDADE EXIGE CUIDADOS ESPECÍFICOS

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a terceira idade chega a partir dos 65 anos. Com essa idade, surgem algumas limitações que podem colocar em risco a qualidade de vida do indivíduo. Se não houver adequação de hábitos físicos e alimentares, várias doenças podem surgir nesse período, como: hipertensão, obesidade e osteoporose, entre outras. Já as atividades físicas ? principalmente as praticadas em grupos ? surgem como um dos principais benefícios à saúde física e mental.

Antigamente, imaginava-se que apenas exercícios como a hidroginástica e a caminhada deveriam ser recomendados aos idosos, por apresentarem impactos físicos limitados e fluxo moderado. Hoje, no entanto, a gama de possibilidades aumentou e a dança cumpre um papel fundamental para o aumento da autoestima dessas pessoas.

Um dos principais diferenciais da dança é o estímulo ao convívio social, algo fundamental para quem chega à terceira idade. Em alguns casos, o idoso pode sentir-se solitário ou abandonado, já que passa mais tempo em casa e não mantém a rotina atribulada de outros tempos. E uma das principais consequências acaba sendo a depressão.

Nesse sentido, a dança surge como um forte estímulo físico e emocional, promovendo a integração de várias pessoas que, afinal, podem ter muito em comum e criar assim novos laços de amizade, gerando um novo ciclo de independência e autonomia na vida dos idosos.

Principais benefícios da dança para os idosos:

 Bem-estar físico e emocional;

 Exercício de vários grupos musculares;

 Ganhos de agilidade e na coordenação motora;

 Melhorias à atividade cardiorrespiratória;

 Estímulo à atenção e à memória;

 Incentivo à concentração e melhora no equilíbrio;

 Ajuda no combate à depressão e melhora a autoestima.

 Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Salão da Kelly

(45) 9991-93449

(45) 99919-3449

Rua espirito Santo, 2084

Inviolável Monitoramento

(45) 3264-1193

Rua Mato Grosso 2375

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu