Medianeira: PM cumpre mandado de prisão de condenado por crime de natureza sexual contra menores de idade

10.701

Publicada 08 de Maio, 2018 às 17:59

Compartilhar:

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Medianeira nesta terça-feira (08), em cumprimento à um mandado de prisão.

A prisão ocorreu em via pública, onde uma equipe da RPA acabou abordando o acusado, e após identificação do mesmo, ficou constatado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1° Vara Criminal de Medianeira, em razão da condenação pelo artigo 218-A do Código Penal, que versa sobre "levar menores a assistirem conjunção carnal para satisfazer à lasciva".

Entenda o caso

No mês de outubro de 2013, o acusado foi preso sob a acusação de ter cometido crime de natureza sexual contra menores de idade. Na ocasião a mãe de uma das vítimas, que tinha 12 anos de idade na época, procurou a polícia para relatar o suposto abuso. Após sua prisão ele acabou sendo solto pela justiça para responde o processo em liberdade. Na ocasião de sua prisão em 2013, o acusado negou qualquer tipo de envolvimento no caso e afirmou ser vítima de perseguição.

De acordo com reportagem publicada pelo Guia Medianeira naquela data, o relato das duas vítimas dava conta que o acusado supostamente os levou até sua residência, onde os obrigou a assistir filmes com conteúdo pornográfico enquanto ele se masturbava.

Na época o caso foi classificado pelo artigo 218-A do Código Penal, que versa sobre "levar menores a assistirem conjunção carnal para satisfazer à lasciva". "Não caracterizou estupro porque não houve participação das vítimas, elas assistiam, mas não participavam".

Após ser detido pela Polícia Militar, o acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça para o cumprimento da sentença condenatória de prisão, em regime fechado, pelo prazo de 10 anos.

Em conversa com a reportagem do Guia Medianeira na Delegacia, o acusado relatou que é inocente das acusações, que os fatos narrados não aconteceram e são inverdades, e que acredita na justiça. O advogado do mesmo informou à reportagem que assim que estiver a par de todo o caso, ele irá se pronunciar à imprensa.

Tanto na ocasião da denúncia, quanto agora no momento de sua condenação, e devido à gravidade do caso e do envolvimento de menores de idade, os nomes dos envolvidos não serão revelados, conforme prevê o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira