Sicredi emite nota oficial sobre explosão na agência em Santa Helena; esquadrão antibombas realizou perícia no local

6.290

Publicada 08 de Maio, 2018 às 08:56

Compartilhar:

Militares do Esquadrão Antibombas do BOPE, da Polícia Militar de Curitiba, estiveram realizando uma vistoria no interior da agência do Sicredi, no distrito de São Roque, em Santa Helena, que foi alvo de assaltantes no início da madrugada desta segunda-feira (7).

O Antibombas da PM foi acionado, pois havia a informação da existência de artefatos que poderiam ser explosivos no interior da agência. Porém, após busca minuciosa no local, foi encontrado apenas um objeto suspeito, que fará parte das investigações e uma marreta.

Os militares afirmaram que nenhum explosivo foi encontrado.

Devido ao forte esquema de segurança, apesar da agência ficar bastante danificada, os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre e nenhum valor foi levado pela quadrilha.

NOTA OFICIAL ? SICREDI VANGUARDA PR/SP/RJ

O Sicredi informa que, na madrugada desta segunda-feira, 7 de maio, houve um ataque com uso de explosivos na agência da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, no distrito de São Roque, em Santa Helena. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e as autoridades policiais estão investigando o ocorrido contando com total apoio da cooperativa na apuração dos fatos.

A agência ficará fechada por tempo indeterminado para reparos. Para maior comodidade, nos próximos dias, os associados de São Roque serão atendidos na agência de Santa Helena e de Missal (PR), para caixa e cash. A Sicredi Vanguarda está trabalhando para implantar um ponto de atendimento provisório em São Roque, até que a agência seja reconstruída. Consultas e transações bancárias também podem ser realizadas pelo Sicredi Mobi, aplicativo disponível para smartphones e tablets, e pelo site www.sicredi.com.br (Internet Banking).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua, as agências e ATMs já receberam reforço em suas estruturas e mecanismos de contramedida, o que impediu que a quadrilha conseguisse levar o dinheiro da agência, deixando apenas danos materiais no imóvel.

Assessoria Sicredi Vanguarda / Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais