Operação Muralha: Com ajuda de cão farejador e scaner, 68 kg de haxixe são apreendidos

4.228

Publicada 03 de Maio, 2018 às 08:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante a Operação Muralha no pedágio de São Miguel do Iguaçu, a equipe do BPFron abordou um veículo guincho com placas de Cascavel que transportava três veículos e ao fazer a busca com o cão farejador, este indicou positivamente para alguma substância entorpecente em um veículo Palio que estava sendo tranportado.

A equipe policial realizou buscas no veículo, sendo que nada foi encontrado. Diante da suspeita foi solicitado aos agentes da Receita Federal a possibilidade de usar o raio-x e orientaram a equipe a deslocar com os veículos até a EAD em Foz do Iguaçu.

Ao passar os veículos no raio-x foi encontrado algo suspeito nos veículos Duster e Agile, além de algo no assoalho do porta malas e dentro do painel do veículo Pálio. Ao fazer as buscas no porta malas pode-se observar que debaixo do tapete havia uma chapa de metal que dava acesso ao fundo falso. Posteriormente foram feitas buscas no painel onde também foi encontrado um buraco que dava acesso a outro fundo falso.

Ao abrir as embalagens constatou-se que tratava de substância análoga a haxixe que posteriormente pesada totalizou 68,310 kg. Na EAD compareceu um amigo do motorista do guincho afirmando que ele tinha arrumado aquele frete e diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, juntamente com os veículos, droga e motorista do guincho.

Com informações do BPFron

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Laboratório Estrela

(45) 3264-6004

Av. Soledade, 2250

Subway

(45) 3264-1068

Rua Parana, 1910

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu