Prefeitura e sindicato não entram em acordo e greve deve ser iniciada em São Miguel do Iguaçu

6.384

Publicada 30 de Abril, 2018 às 21:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quinta-feira, 26, servidores públicos municipais de São Miguel do Iguaçu realizaram uma Assembleia onde ficou definido o início de uma greve nesta quarta-feira, dia 02, caso não tivessem sua reivindicação atendida por parte do Governo Municipal.

Os trabalhadores, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI, pedem a retirada de dois Projetos de Lei, 037/2018 e 038/2018, que alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, respectivamente. Ambos já tramitam na Câmara Municipal e foram aprovados em primeira discussão.

Segundo o aprovado na reunião, a prefeitura seria notificada e teria até a última sexta-feira, 27, para dar um posicionamento sobre a retirada dos projetos.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Valdecir Lago, os projetos não serão retirados e a partir de agora, a prefeitura não irá mais negociar com o sindicato, que segundo ele, não cumpriu com o que foi acordado.

Com essa decisão de não retirada dos projetos, a greve terá início nesta quarta-feira, 02, segundo a presidente do SINSMI, Rosnete Hubler.

Segundo a programação definida na Assembleia, uma manifestação deve ocorrer em frente à prefeitura no período da manhã e a tarde uma movimentação deve acontecer na Câmara Municipal, onde os projetos estão em pauta para serem votados em segunda discussão.

Fonte: Costa Oeste News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu