Cia Municipal de Dança representa Missal na 42ª Festa das Nações em Guaíra

4.526

Publicada 30 de Abril, 2018 às 16:14

Compartilhar:

A Cia Municipal de Dança de Missal, apresentou, no último sábado, 28 de abril, três danças na 42ª Festa das Nações em Guaíra. Entre as apresentações, uma que representou a Cultura Alemã, com o Grupo Folclórico, apresentando a dança "Moderne Frau", que também foi apresentada durante a 17ª Deutsches Fest em Missal. 

A Cultura Italiana, também foi representada. O Grupo ? Básico Matutino, apresentou a Dança "Tarantela". Bem como a cultura Brasileira, representada pelo Grupo Avançado, que apresentou a Dança "Adobró". A Festa das Nações em Guaíra, conta com a participação de 07 etnias, denominadas Colônias, que são a Brasileira, Alemã, Italiana, Portuguesa, Paraguaia, Japonesa e Árabe. 

Para a representante do Departamento de Cultura de Missal, Marta Kochemborger, o intercâmbio cultural, proporcionado por momentos como este, é de grande aprendizado para os alunos. "Eles têm a oportunidade de vivenciar uma diversidade enorme de pessoas, de raças, cores, hábitos, costumes e, principalmente, culturas diversificadas", observa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal