Com 100% de aprovação em audiência pública, a comunidade votou para construção da nova Unidade Hospitalar de Itaipulândia

5.144

Publicada 27 de Abril, 2018 às 16:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite da última quarta (25), aconteceu a audiência pública sobre a Reforma, Ampliação ou a Construção de um Novo Prédio para abrigar o Hospital e Maternidade Itaipulândia, tendo como local o auditório do Centro de Artes de Itaipulândia, debates foram feitos, opiniões foram dadas e, assim, em votação, foi definida, por 110 votos dos 111 munícipes presentes à reunião ? um voto nulo ? a CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE HOSPITALAR E DE ITAIPULÂNDIA.

O Prefeito Edinei Gasparini, em suas palavras, ressaltou que, sem dúvida nenhuma, esta é uma das maiores conquistas para o nossos munícipes, pois o antigo prédio, que já passou por várias reformas, encontra-se ainda com diversos problemas, como tubulações comprometidas, encanamentos com problemas, infiltrações, pouco espaço, falta de estacionamento entre outros.

O Secretário de Saúde, Cleiton Tluczsz, apresentou, com equipamento de multimídia, um breve relatório sobre as condições em que se encontra o prédio do hospital hoje, da mesma forma apresentou, com uma foto meramente ilustrativa, o projeto de como ficaria o novo hospital, que, com certeza trará aos munícipes mais conforto e segurança no atendimento que nossas famílias merecem.

Estiveram participando da audiência pública o prefeito Edinei Gasparini, a Secretária de Educação Cultura e Esportes, Liani Kamphorst Gasparini, a Vice-Prefeita Cleide Prates, o Secretário Municipal de Saúde, Cleiton Tluczsz, os Vereadores Marcos Paulo Coradini, Claudemir da Silva Homem e Roberto Piano, autoridades da 9ª Regional de Saúde, Chefe da Divisão da Vigilância Sanitária Senhor Erotildes, Senhora Arlene representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Equipe do SAMU de Itaipulândia, funcionários públicos e demais munícipes.

A documentação para a execução do projeto será direcionada para os órgãos competentes e, ansiosamente, a comunidade aguarda o início da obra.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia