Departamento de Cultura de Missal oferece diversas Oficinas Culturais à população

5.391

Publicada 26 de Abril, 2018 às 11:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Entre as áreas de abrangência, são ofertadas oficinas de Dança, Artes Plásticas, Música, Fanfarra e o Projeto Viola Lindeira em Parceria com a Itaipu Binacional

A Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Cultura, oferece diversos cursos, denominados Oficinas Culturais durante o ano. Tem por objetivo promover o desenvolvimento sociocultural e artístico da comunidade, oportunizando aos interessados a possibilidade de aprendizado de um instrumento musical, subsidiando as necessidades e expectativas de todos os segmentos da sociedade de modo a enriquecer e compartilhar o conhecimento, criando igualdade de oportunidades para todos.

As oficinas acontecem na Casa da Cultura e nos Distritos de Dom Armando e Portão Ocoí, abrangendo diversas áreas entre elas:

  Danças - Balé Clássico, Clássico Livre, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Folclóricas;

  Artes Plásticas - Pintura em Tela e Desenho Artístico;

  Música ? Violão, Teclado, Gaita Ponto e Pianada

  Fanfarra;

  Viola Lindeira em parceria com a Itaipu Binacional.

Além dessas oficinas, neste ano foi implantado um projeto de musicalização nos Centros Municipais de Educação Infantil, onde semanalmente um profissional trabalha com as crianças objetivando desenvolver a sensibilidade, concentração, criatividade entre outros benefícios que a música proporciona e que devem ser estimuladas desde a infância.

Os cursos ofertados pelo Departamento de Cultura de Missal, são gratuitos e acontecem no período matutino, vespertino e noturno, com vagas limitadas que vão sendo preenchidas conforme a disponibilidade das turmas. Em caso de desistência de algum aluno, são chamados os alunos que estão na fila de espera. Para mais informações, entre em contato, pessoalmente, na Casa da Cultura ou pelo telefone (45) 3244-1760.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal