Planejamento do trabalho pedagógico é tema de capacitação para professores e educadores de Missal

2.747

Publicada 25 de Abril, 2018 às 15:17

Compartilhar:

Dando continuidade no processo de formação, professores e educadores da rede municipal de ensino em Missal, participam de capacitação, nesta quarta-feira, 25 de abril. O trabalho está baseado no Planejamento do Trabalho Pedagógico, coordenado por Lígia Márcia Martins, que já esteve a frente da capacitação no início do ano letivo, onde abordou as especificidades da Educação Escolar: Contribuições para o Desenvolvimento Humano.

Essa é a segunda etapa de formação, onde participam todos os professores, educadores, coordenadores e gestores das escolas e CMEI's. Na parte da tarde, o trabalho será específico com os diretores, coordenadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação de Missal. Segundo a secretária Clarice, a vinda da professora é muito importante. "Ela está debatendo assuntos importantes para o trabalho e processo de ensino aprendizagem", afirma.

O Prefeito Maneco de Missal, esteve na abertura do encontro, reforçou a importância desses momentos para a Educação, afirmou que o município investe muito na educação, e, mais uma vez, colocou a Administração Municipal a disposição, para sugestões e melhorias, não só da educação, mas de todas as ações. "Esperamos que todos aproveitem bem esses momentos, pois quem ganha são nossas crianças que recebem uma educação, ainda com mais qualidade", visualiza.

Lígia Márcia Martins

A Doutora Lígia Márcia Martins, atualmente é professora de pós-graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara-SP. Possui uma vasta experiência com o trabalho educacional. É graduada em Licenciatura em Psicologia e em Formação de Psicólogo pela Fundação Educacional de Bauru (atual UNESP/Bauru), tem mestrado em Programa de Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Programa Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 

É Livre Docente em Psicologia da Educação pela Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista, UNESP campus de Bauru. Aposentada como Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP, tendo atuado no curso de Graduação em Psicologia - Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências, campus de Bauru. 

Atualmente integra o corpo docente do programa de Pós-Graduação em Educação Escolar - Faculdade de Ciências e Letras, campus de Araraquara-SP, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação, desenvolvimento humano e formação de professores. Vice-líder do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq "Estudos Marxistas em Educação".

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal