Medianeira: Ônibus de turismo carregado com mercadorias é apreendido pela Receita Federal na BR-277

7.607

Publicada 24 de Abril, 2018 às 18:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de sábado (24), durante abordagem realizada na BR-277, próximo a Medianeira/PR, a Divisão de Repressão da Receita Federal realizou apreensão de um ônibus carregado com mercadorias descaminhadas.Por volta da 23h, durante fiscalização de rotina na BR-277, um ônibus de turismo, com placas de Guarulhos/SP, foi abordado e conduzido para o posto fiscal Bom Jesus em Medianeira.

Logo ao iniciar inspeção na parte interna do veículo, foi encontrada grande quantidade de mercadorias, dentre elas bebidas, vestuário e eletrônicos, acondicionadas entre as poltronas. Em seguida, nova inspeção revelou que os bagageiros do coletivo também estavam carregados com centenas de sacolas contendo mercadorias descaminhadas. Diante das circunstâncias, procedeu-se a lacração do veículo para posterior verificação na sede da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Já na segunda-feira (23), após deslacração, a contagem das mercadorias totalizou mais de R$200 mil. O ônibus e as mercadorias foram apreendidos e serão enviadas representações fiscal para fins penais ao Ministério Público para averiguação das irregularidades do condutor, passageiros e empresa proprietária do veículo.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná - BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública - FNSP e Foztrans - Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu. 

Assessoria Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira