Ações do Programa Ecocidadão são apresentadas em Itaipulândia

2.816

Publicada 20 de Abril, 2018 às 15:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Aconteceu nesta terça-feira (10) a primeira reunião entre o Município de Itaipulândia e Técnico do Provopar Estadual (Programa do Voluntariado Paranaense), vinculado à Sanepar. A reunião contou com representantes dos dois órgãos e a parceria vai trazer para o município o Programa Ecocidadão Paraná, uma ação que trará benefícios tanto aos catadores quanto ao meio ambiente.

O Ecocidadão Paraná trabalha para dar destino correto aos resíduos, potencializando o reaproveitamento, reduzindo a quantidade de recicláveis que vão para aterros ou que são lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios. Através de um termo de cooperação técnica-financeira, o Provopar e a Sanepar e também o Instituto Das Águas possibilitam que as associações de catadores tenham acesso à capacitação e ao incremento do maquinário. O programa está alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Logo após foi realizada também uma reunião com todos os Associados da ASSOREMI- Associação de Recicladores do Município de Itaipulândia, para levar a proposta e iniciar os trabalhos, os associados serão beneficiados com treinamento divididos em oito módulos, e serão também contemplados com EPIs e outros equipamentos que se fizerem necessários conforme diagnóstico do técnico do Programa Carlos Carriel de Castro.

O Departamento de Meio Ambiente vem tentando buscar várias alternativas para melhorar a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos de Itaipulândia.

 Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia