Lar Cooperativa divulga nota sobre embargos da União Europeia à importação de frango brasileiro

15.613

Publicada 20 de Abril, 2018 às 10:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"A Lar Cooperativa Agroindustrial lamenta a decisão anunciada em que a União Europeia suspende a importação de carne de frango oriunda de 20 estabelecimentos brasileiros, dentre eles nossa Unidade Industrial de Aves localizada em Matelândia (PR).

A Lar informa que essa decisão não está baseada em assuntos relacionados à saúde humana, mas em barreiras comerciais para a exportação da carne de frango brasileira. Conforme já divulgado pela Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, os critérios determinados pela União Europeia para os embarques de produtos salgados e in natura são contestáveis. A Cooperativa informa ainda que do total de carne que industrializa, 50% é destinada à exportação, e deste volume, 7% corresponde a comercialização com a União Europeia.

A Cooperativa ainda não recebeu a notificação oficial sobre o assunto, a fim de informar com mais precisão as dimensões e consequências dessa suspensão.

Nosso compromisso com a qualidade na produção de frango já tem 18 anos de história, comprovada pelas certificações internacionais de BRC (British Retail Consortium) e Global G.A.P. (Good Agricultural Practice), além de constantes treinamentos e aperfeiçoamentos de toda a cadeia produtiva."

Medianeira, 20 de abril de 2018
Irineo da Costa Rodrigues
Diretor-Presidente

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Academia Superação

(45) 3264-3291

(45) 99912-0033

Rua Santa Catarina, 1865

Relojoaria e Ótica Requinte

(45) 3264-2641

Av. Brasília , 1166

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia