Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na 9ª sessão ordinária de 2018

Recape asfáltico, reivindicações do interior, atendimento educacional especializado a alunos com superdotação e projeto do Executivo Municipal.

2.640

Publicada 17 de Abril, 2018 às 09:46

Compartilhar:

Recape asfáltico, reivindicações do interior, atendimento educacional especializado a alunos com superdotação e projeto do Executivo Municipal. Veja o que os vereadores apreciaram na 9ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 16. Além das proposições abertas a votação, a Câmara ainda despachou três indicações de melhorias ao chefe do Poder Executivo Municipal.

Ordem: Matérias aprovadas em único turno:

Recape asfáltico (040/2018)

Autor: Sidney França - (aprovado por unanimidade)

Solicita 350 mil reais em recursos ao deputado federal, Antonio Wandscheer, para a realização de recape asfáltico em vias do perímetro urbano de Medianeira. De acordo com o vereador, há alguns anos o Município vem alcançando notórias posições de destaque em rankings e estudos que avaliam a qualidade de vida da população e os índices de geração de emprego. Os índices atraíram um considerável aumento da população, e por consequência, considerável aumento no volume de veículos, tornando necessária a realização de maiores investimentos em toda a malha viária.

Melhorias no interior (041/2018)

Autor: Valdir de Oliveira - (aprovado por unanimidade)

Requer informações ao prefeito Ricardo Endrigo e ao secretário de Agricultura Dilvo José Bernardon, se há planejamento para que em 2018, sejam realizadas melhorias nas estradas que ligam a PR-495, à Comunidade Mineira e à Comunidade Dourado. A solicitação vem de encontro com reivindicações já repassadas em outras oportunidades que revelam as péssimas condições de conservação, com muitos buracos e imperfeições que dificultam o tráfego seguro de veículos e pedestres nestas áreas.

Zona de risco (042/2018)

Autor: Valdir de Oliveira - (aprovado por unanimidade)

Busca conhecimento com o prefeito Ricardo Endrigo e com o Conselho Municipal Rodoviário e do Trânsito, se consta no cronograma da Divisão de Obras ou está em análise pelo Conselho, a instalação de um redutor de velocidade, faixa elevada, rotatória ou semáforo, no cruzamento das Avenidas Rio Grande do Sul e Soledade. O autor justifica que empresários e moradores das imediações, pedem a tomada de providências para garantir maior segurança no tráfego de veículos e pedestres neste cruzamento, pois nesta região estão localizados vários estabelecimentos comerciais, que geram um intenso tráfego de veículos durante considerável período do dia.

Caça talentos (043/2018)

Autor: Sebastião Antonio - (aprovado por unanimidade)

Questiona o prefeito Ricardo Endrigo, sobre qual a metodologia utilizada para a identificação de crianças e adolescentes que apresentam altas habilidades ou superdotação; quantos alunos o Município possui com estas características; e quais as ações desenvolvidas ou em fase de planejamento em atendimento ao item 4.7 do anexo único do Plano Municipal de Educação do Município de Medianeira ? PME, o qual estabelece a necessidade de "Garantir [...], o atendimento educacional especializado em sala de recursos multifuncional na forma suplementar aos(às) alunos(as) com altas habilidades ou superdotação matriculados na rede pública de educação básica [...], conforme necessidade identificada por meio de avaliação, ouvidos a família e o aluno."

Conforme dados de 2015, constatou-se que não haviam alunos diagnósticados com as altas habilidades ou superdotação, o próprio documento cita que estes dados evidenciam que há uma fragilidade quanto ao atendimento educacional destes. "Gostaríamos, portanto, que nos fosse informado que medidas têm sido tomadas para garantir que esses alunos sejam devidamente identificados e tenham acesso a métodos e materiais de ensino adaptados às suas habilidades" - disse o vereador.

 

Projetos do Executivo baixados às comissões permanentes:

N.º022/2018: Que dispõe sobre a extinção dos cargos de provimento em comissão constantes do GOGT ? Grupo Ocupacional Geral Transitório, do Município de Medianeira, Estado do Paraná, parte integrante da Lei nº 085/2005, e dá outras providências.

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.

http://camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_9a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_16-04-2018.pdf

Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira