Enfrente - Atitudes práticas para usar suas emoções, resolver problemas e conquistar objetivos

Aprenda estratégias para melhorar sua qualidade de vida e enfrentar situações difíceis.

3.701

Publicada 17 de Abril, 2018 às 09:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Quer mudar seus comportamentos e não tem tempo para psicoterapia?

No dia 28 de abril, sábado, acontece na sala de treinamentos da ACIME o Treinamento Enfrente, com atitudes práticas para usar suas emoções, resolver problemas e conquistar objetivos. A responsável pelo evento é a psicóloga Aline Ferreira da Rocha, que tem formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e no Método Friends de Habilidades Socioemocionais. (CRP 08/16550)

Os principais objetivos do treinamento são melhorar a qualidade de vida dos participantes e ensinar técnicas para que eles enfrentem seus problemas de forma saudável.

As técnicas da Terapia Cognitiva podem beneficiar qualquer pessoa. "As nossas emoções têm serventia, e saber quais são ajuda-nos a aceitá-las e a ter um funcionamento mais adaptativo no dia a dia", comenta a psicóloga.

A análise de pensamentos também será tema do treinamento. "Nossos pensamentos influenciam nossas emoções e comportamentos. Para nos comportarmos de maneira assertiva é fundamental termos pensamentos realistas e positivos". A proposta do curso é que os participantes avaliem, questionem e transformem seus pensamentos de maneira que movam as pessoas para a ação.

Outras técnicas a serem ensinadas consistem na resolução de problemas e na tomada de decisões, ambas contribuindo nos momentos de mudanças importantes para que as chances de arrependimentos futuros sejam reduzidas.

O planejamento e execução de objetivos a longo prazo também será abordado no treinamento: "A maioria das pessoas desiste no meio do caminho quando tem um objetivo considerado difícil. Seja qual for a meta, a técnica ajudará a seguir esse plano com perseverança", explica.

Todas essas técnicas são direcionadas para qualquer pessoa que queira lidar melhor com seus problemas, entender suas emoções e conquistar seus objetivos. Além disso, todas elas buscam e promovem a resiliência, que é a capacidade de enfrentar as situações difíceis e voltar a ter um funcionamento saudável após enfrentar situações turbulentas.

Invista em você!

As inscrições e esclarecimentos podem ser feitos através do WhatsApp (45) 9 9916- 9134.

As vagas são limitadas, e a inscrição tem o valor de R$ 200,00 com material incluso.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira