Tudo que você precisa saber sobre TPM e TDPM

Conheça as principais características e maneiras de aliviar os sintomas.

6.703

Publicada 13 de Abril, 2018 às 17:31

Compartilhar:

Hoje o assunto é TPM, a tensão pré- menstrual é comum na maioria das mulheres e pode chegar a causar 200 sintomas.

Formada em Ginecologia e Obstetrícia, com Mestrado na Universidade Federal do Paraná, a Doutora Ângela Maria Moser falou sobre os motivos pelos quais a TPM acontece no corpo da mulher, bem como a TDPM, uma nova patologia relacionada as tensões que antecedem a menstruação.

Para falar dos fatores psicológicos que são influenciados pelo período, a Psicóloga, com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental, Aline Ferreira da Rocha, explicou o que pode ajudar a diminuir os sintomas e auxiliar as mulheres para enfrentarem a TPM.

Ansiedade, dor de cabeça, inchaço, depressão, irritabilidade, instabilidade emocional, dor nas mamas, retenção de líquidos, cólica, ganho de peso, insônia e fadiga. Esses são apenas alguns dos desconfortos causados pela TPM.

A ideia principal de falar sobre o tema é apresentar propostas de melhoria na qualidade de vida das mulheres que sofrem desse mal, e fazer com que elas possam amenizar o período.

Confira no vídeo, a entrevista completa sobre a TPM, e saiba de uma vez por todas porque você, mulher, sente tanta vontade de comer doce neste período.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira