9º Grupamento de Bombeiros comemora um ano da militarização do posto de São Miguel do Iguaçu

3.256

Publicada 12 de Abril, 2018 às 11:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (12), um ato em comemoração ao primeiro ano da militarização do posto de bombeiros de São Miguel do Iguaçu.

Buscando cada vez mais a excelência no atendimento à comunidade, no dia 12 de abril de 2017 foi inaugurado o Posto de Bombeiros Militar de São Miguel do Iguaçu.

O Programa Bombeiro Comunitário foi instituído em agosto de 2006, com a assinatura de um decreto, e um ano após iniciaram-se as atividades e o atendimento à comunidade. Desde então o atendimento à comunidade era realizado por agentes da Defesa Civil do município.

O processo de militarização do posto teve início em fevereiro de 2013, e em 12 de abril de 2017, foi inaugurado o posto de Bombeiros Militar de São Miguel do Iguaçu.

Os militares trabalham em prol dos munícipes 24 horas por dia, atuando em combate a incêndios, salvamentos, resgates e eventos de natureza de defesa civil, garantindo a população um serviço de qualidade. Hoje a cidade possui um caminhão auto bomba tanque resgate e uma auto ambulância, além de equipamentos de ponta para resgate veicular.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu