Companhia de Teatro gaúcha realiza espetáculo em Medianeira

No dia 25 de abril, finalizando a turnê no oeste paranaense, o grupo chega a Medianeira para apresentar a peça

9.069

Publicada 11 de Abril, 2018 às 09:58

Compartilhar:

A Curto Arte Produtora e Companhia de Teatro comunica com muita alegria, que entre 17 e 25 de abril estará realizando uma turnê pelo Oeste Paranaense, com o espetáculo "Thiltapes, a Caçada Final".

Com 26 anos, sediada em Dois Irmãos no Rio Grande do Sul, tem muito orgulho de sua trajetória na cultura, conquistando vários prêmios e o prestígio do público. No decorrer deste período a marca Curto Arte se consolidou através de parcerias, bons espetáculos e pelo resgate e valorização da cultura alemã. Além das apresentações, a forte atuação na produção de eventos colabora para o amplo acesso às comunidades de todo o estado do Rio Grande do Sul aos espetáculos do grupo. Com intuito de fomentar a divulgação da Companhia para outros estados, inicia-se em 2018 a turnê para o Paraná.

A peça "Thiltapes, a Caçada Final" surge a partir de pesquisas realizadas pelo escritor, ator e diretor da companhia, Carlos Alberto Klein. O processo levou em consideração relatos de imigrantes alemães, livros e filmes que serviram de base para o projeto Raízes - visando buscar a identificação com a etnia alemã e seus costumes - através do qual, foram estruturados espetáculos como "A Sapataria", "Natal na Colônia", "Esperando o Thiltapes" entre outros.

Segundo relatos e registros o Thiltapes é um animal imaginário, utilizado pelos imigrantes para pregar peças nas crianças ou recém-chegados às comunidades, a ideia da caçada era deixar o tempo passar e se divertir com a inocência dos caçadores novatos em acreditar na aventura. Com o passar do tempo a caça ao bicho foi sendo esquecida e é neste aspecto que o Projeto Raízes ganha força, conectando as novas gerações às histórias, lendas e tradições de seus antepassados.

Miro e Nêne, interpretados por Cristiano Luis Schenkel e Odair Weisheit são amigos inseparáveis e representam os últimos caçadores de Thiltapes do momento. Enfrentando muitas mudanças na colônia temos seu Edwino, pai de Nêne - interpretado por Carlos Alberto Klein - que se esforça para continuar vivendo na colônia e ter mais renda com a agricultura familiar para garantir a formação acadêmica dos filhos: Tereza e Nêne. A diversão é garantida pelo trio que representa muitas situações cotidianas da vida na colônia.

Ao todo serão 9 cidades irão receber o espetáculo "Thiltapes, a Caçada Final":

· Entre Rios do Oeste - 17/04

· Marechal Cândido Rondon - 18/04

· Pato Bragado - 19/04

· Mercedes - 20/04

· Toledo - 21/04

· Quatro Pontes - 22/04

· Santa Helena - 23/04

· Nova Santa Rosa - 24/04

· Medianeira - 25/04

Em Medianeira, o local será o CPC Arandurá, na quarta-feira, dia 25 de abril, a partir das 20hrs.

Pontos de venda de ingressos
- Membros da JCI de Medianeira
- Guarani musical de Medianeira

Valores dos ingressos
Ingressos Promocionais (antecipado, idoso e estudante) R$ 30,00
Ingressos no local R$ 60,00

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Assessoria

 

 

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Martelli Materiais de Construção

(45) 3264-3549

Av. Brasília , 1066

Clinica Pediátrica Dr. Nilmo

(45) 3264-4516

(45) 99909-2922

Rua Rio de Janeiro, 1090

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira