Receita Federal apreende caminhão tanque com quase duas toneladas de cocaína

5.262

Publicada 09 de Abril, 2018 às 21:12

Compartilhar:

Na manhã de hoje (09), na região metropolitana de Cascavel, ação conjunta entre servidores da Receita Federal de Cascavel, de Foz do Iguaçu e policiais da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma carga grande de cocaína.

A ação ocorreu por volta das 09h, quando foi abordado, na região metropolitana de Cascavel, um caminhão tanque, com placas de Curitiba, que era ocupado apenas condutor.

O motorista apresentava nervosismo excessivo e, durante entrevista, entrou em contradição com algumas informações. Além disto, a nota fiscal da carga gerou suspeita na equipe. Desta forma, por não haver irregularidades aparentes, o caminhão foi levado para verificação no equipamento de Raio x do Porto Seco de Foz do Iguaçu, onde se confirmou a existência de um fundo falso no tanque de transporte de carga. O veículo foi então levado até a sede da Alfândega em Foz para verificação do conteúdo do fundo falso. Devido à dificuldade em acessar o compartimento oculto, os bombeiros foram acionados e conseguiram abrir pela parte superior do tanque. Ao retirar os primeiros itens, ficou evidente que se tratava de uma grande quantidade de tabletes de cocaína que estavam organizados em sacolas plásticas e identificados com algumas figuras. O motorista, um homem de 48 com passagem policial por contrabando, foi preso e não forneceu nenhuma informação sobre a droga.

Ao final da contagem, a droga totalizou 1.800 quilos e foi encaminhada, juntamente com o motorista, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. 

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná ? BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública? FNSP e Foztrans ? Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu. 

Assessoria Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais