CMEI João Batista Felicíssimo Ribeiro concretiza Casinha Playground

1.626

Publicada 09 de Abril, 2018 às 16:49

Compartilhar:

A educação é uma peça importante para o futuro do nosso município

A Equipe CMEI João Batista Felicíssimo Ribeiro, vem com muita alegria agradecer a APEF, a comunidade escolar, ao Prefeito Edinei Moresco Gasparini, a Secretária de Educação Liani Kamphorst Gasparini, secretaria de obras e ao comércio local pelo apoio, contribuição e colaboração que resultou na concretização da CASINHA PLAYGROUND. Nossos agradecimentos especiais ao senhor Andres Luis Wasen, pai de nossa aluna Kemily e seu colega Cleomar de Mello, os quais colaboraram com a mão de obra. Também a professora Fernanda Tozo Bayerle e seu esposo pela montagem do projeto e orçamento para a construção desse espaço. 

A casinha foi uma sugestão da equipe de professores do CMEI, pois no ano de 2017 recebemos uma doação de mini móveis do Colégio Estadual Costa e Silva, confeccionados pelos alunos do 2º Ano "A"no projeto matemática 3D com a professora Rosane da Silva. Surgiu então à ideia de construirmos um espaço lúdico que possibilitasse a brincadeira e o faz de conta.

No faz de conta as crianças por meio do jogo de papéis, imitam as atividades dos adultos e transformam todas as referências que têm em brincadeiras no mundo da imaginação e da fantasia.

Ao brincar no espaço da casinha a criança desenvolve a capacidade de compartilhar, respeitar regras e o espaço do outro, vivenciando no brincar as situações do dia a dia, promovendo assim, o desenvolvimento infantil em sua totalidade, contribuindo para a construção de sua identidade e autonomia, tendo em vista o brincar como direito e linguagem própria da infância.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Delfos Contabilidade

(45) 3264-3895

Rua Argentina, 1607

Borges Celulares e Eletrônicos

(45) 3264-1545

(45) 99962-7222

Av. Pedro Soccol , 1165

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia