Secretaria de Saúde participou do VII Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense em Curitiba

3.536

Publicada 06 de Abril, 2018 às 11:07

Compartilhar:

Nos dias 02,03 e 04 de abril aconteceu o VII encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense, realizado em Curitiba. Participaram do evento as enfermeiras Suelini Colombo, Júlia Graciele da Silva e o dentista Murilo Xavier de Carvalho ambos da atenção básica de Itaipulândia.

O evento que celebra o sétimo ano da Rede Mãe Paranaense e reuniu mais de 1.800 gestores e profissionais de saúde. Na ocasião, foram comemorados os melhores índices de mortalidade materna e infantil da história do Paraná.

Foram abordados diversos temas nas oficinas, de acordo com a área de atuação de cada profissional, foram elas: Dados Epidemiológicos, Condições e Intercorrências Clínicas Comuns da Gravidez, Estratificação de Risco da Gestante e da Criança, Atenção à Saúde Bucal da Gestante e Criança, Aleitamento Materno e Pré Natal do Parceiro.

De acordo com Juliano Gevaerd, superintendente de Atenção à Saúde, um dos fatores que mais contribui para que esses resultados fossem alcançados deve-se ao processo contínuo de capacitação dos profissionais por meio desses encontros.

Também estava presente no evento o Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, o mesmo afirmou que a Rede Mãe Paranaense é um dos programas mais exitosos deste governo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia