Secretaria de Assistência Social de Itaipulândia recebe a primeira entrega dos produtos da Agricultura Familiar

3.707

Publicada 04 de Abril, 2018 às 16:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Itaipulândia é um dos primeiros municípios a pactuar essa modalidade do Programa, os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores familiares através da APAFI (Associação de Produtores da Agricultura Familiar de Itaipulândia) que é presidida pelo Senhor Valdeci Antônio Trojack.

 O PAA também é conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A primeira entrega aconteceu na última terça-feira 03 de abril na Sede Social da Terceira Idade (Provopar). O projeto inscrito na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) conta com 17 produtoras que possuem o compromisso de entregar semanalmente os alimentos listados com a qualidade exigida no Programa.

Os alimentos recebidos da Agricultura Familiar serão oferecidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontecem semanalmente e são coordenados pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) atendendo as crianças, adolescentes, idosos e gestantes. A Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Zeni Facioni afirma "O projeto além de fortalecer a agricultura familiar no município irá garantir alimentação de qualidade aos usuários da Política Municipal de Assistência Social".

Na entrega estavam presentes o Prefeito Edinei Gasparini juntamente com Diretor Departamento de Planejamento Adelar Soares, Diretor de Agricultura Luís dos Reis, Chefe de Gabinete Amantino Donini e o Engenheiro Agrônomo Gilberto Orso

 Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia